Skip links

NPS®CC Optimal já purifica o ar que se respira no Centro hospitalar do Baixo Vouga

O equipamento compacto da Ocram é portátil e permite levar o ar puro às áreas mais críticas do hospital.

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga acaba de adquirir 30 unidades portáteis NPS®CC Optimal para purificar o ar em diversas áreas do hospital que serve a região de Aveiro.

A introdução dos dispositivos compactos NPS®CC Optimal visa elevar o nível de confiança e segurança na prestação de serviços de saúde em contexto hospitalar, reduzindo substancialmente os riscos de contaminação para utentes e profissionais.

Cada unidade portátil está equipada com um sistema de filtragem dupla que remove do ar 99,99% das partículas e com lâmpadas germicidas que descontaminam o ar para vírus e bactérias, sem produção de ozono.

Os purificadores do ar distribuem-se por áreas críticas do Centro Hospitalar do Baixo Vouga como salas da Unidade de Tratamento Ambulatório; áreas de Consulta Externa que inclui a sala de colheitas para a SARS-COV-2; as salas da Urgência para Adultos e Pediatria, incluindo as áreas COVID de ambas, bem como as áreas da patologia clínica e os Blocos de Obstetrícia. Três das Unidades NPS®CC Optimal foram ainda instaladas no Hospital Distrital de Águeda, pertencente ao mesmo Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

Leave a comment

Cookie consent by Real Cookie Banner