Skip links

Centro de Investigação, Promoção da Gastronomia e Ciências Gastronómicas de Vila Verde

Promover a gastronomia local, respirando ar da melhor qualidade

A antiga Escola Primária de Vila Verde tornar-se-á, em breve, num Centro de Investigação, Promoção da Gastronomia e Ciências Gastronómicas.

Além da recuperação de um edifício público com uma excelente localização, este projeto do Município de Vila Verde, será um importante contributo para a elevação da qualidade ambiental, urbanística e paisagística do centro urbano de Vila Verde e ajudará a afirmar a sede do concelho como um polo de dinamização do comércio, dos serviços e do turismo.

Num ambiente como este, onde é necessário um grande controlo higiénico, é fundamental garantir de forma eficaz a boa qualidade do ar. Com este propósito, o Centro de Investigação, Promoção da Gastronomia e Ciências Gastronómicas será dotado de três Unidades de Tratamento de Ar OCRAMclima, equipadas com recuperador de calor do tipo roda térmica higroscópica de velocidade variável, que possibilita a manutenção da temperatura de conforto com alto nível de exigência.

Este centro de investigação contará com espaços dedicados à promoção da gastronomia, laboratórios de ciências gastronómicas, salas de exposições e auditórios, num espaço onde se promoverá a gastronomia local, respirando ar da melhor qualidade.

Leave a comment

WordPress Cookie Notice by Real Cookie Banner