Skip links

GTC – Gestão Técnica Centralizada

OCRAMCLIMA SOLUTIONS

GTC – Gestão Técnica Centralizada

A solução inteligente para edifícios inteligentes!

O sistema de Gestão Técnica Centralizada criado pela OCRAMsolutions é a base de gestão eficiente para os edifícios modernos.

Inicialmente criado para gerir instalações AVAC, a GTC beneficia hoje de protocolos para integrar os sistemas do edifício – AVAC, segurança, iluminação, água quente, acessos – numa plataforma única.

Qualquer que seja a estrutura do complexo ou a sua evolução no tempo, a GTC é uma solução funcional e extensível, que traz ao gestor a informação e confiança para gerir de forma eficiente e proporcionar conforto, segurança e produtividade a cada ocupante do complexo.

arrow-white-down

O caminho mais curto para chegar a todo o lado!

Para os profissionais que planeiam e gerem os edifícios a preocupação com a eficiência é uma constante. O sistema integrado torna possível a monitorização e controlo dos consumos energéticos sob o ponto de vista da viabilidade económica de todas as estruturas e da manutenção da máxima qualidade do ar interior.

A Gestão Técnica Centralizada opera em concordância com a mais recente legislação relativa, quer à Eficiência Energética dos Edifícios, quer à Qualidade do Ar Interior.

A GTC da OCRAMsolutions é deste modo a ferramenta que traz a cada profissional a interação e controlo com cada área do edifício como se estivesse fisicamente em todo o lado.

Integração com Unidades de Tratamento De Ar

  • A GTC da OCRAMsolutions possui uma solução dimensionável e programável para Unidades de Tratamento de Ar compactas e modulares;
  • Aplicações pré-instaladas com as funções necessárias, fáceis de selecionar e configurar por HMI;
  • Vasto leque de interfaces de comunicação para edifícios;
  • Integração de gestão;
  • Interface de utilizadores web interna para serviço remoto;

Tecnologia de controlo Climatix

A gama completa de controladores Climatix, ajuda a criar uma Gestão Técnica Centralizada flexível e escalável. Desde o standard à programação livre, os controladores adequam-se a Unidades de Tratamento de Ar, Chillers, Ventiloconvectores, Unidades de ar condicionado e subestações de aquecimento ou arrefecimento. Confiáveis para operar sob temperas extremas ( -40 a 70ºC), a sua estrutura modular integra módulos de I/O, de comunicação e interfaces de utilizador, totalizando um versátil portfólio de produtos.

Entre a necessidade de um controlo standard para otimização de custos em aplicações AVAC e a estruturação modular tecnológica de sistemas mais exigentes de comunicação, há 3 famílias de controladores que têm em comum a adaptabilidade às especificidades de cada projeto. De fácil implementação, dispensa a alteração do painel de controlo (mecânica ou elétrica), o que reduz de forma considerável custos de instalação, de engenharia ou manutenção.

MÓDULOS DE COMUNICAÇÃO

MÓDULOS DE
EXPANSÃO

MÓDULOS DE
INTERFACE

INTERFACES DE UTILIZADOR

Desde o simples e compacto ao flexível e modular;

Plug-and-play para sistema standard;

Fácil Integração;

Facilidade de programação para equipamentos customizados pelo fabricante.

A gama completa de HMIs intuitivas abrange desde os displays mais simples para as operações de utilizadores em cada espaço, até dispositivos que comportam mais extensas visualizações, para monitorização e conexão de avançados equipamentos AVAC.

INSTALAÇÕES EFICIENTES

Os HMI permitem encurtar as distâncias no manuseamento do controlador, economizando tempo e evitando deslocações à máquina, muitas vezes instalada no exterior.

VERSÕES MONTADAS EM PAINEL

Todas as versões montadas em painel são eficientes e com proteção de pó e água enquanto asseguram leituras fáceis mesmo em exteriores. São HMIs com uma ampla escolha de visualizações.

Gestão Integrada de Edifícios

O sistema integrado em rede coloca todo o edifício à distância de um clic.

  • Sistema Plug & Play de instalação simples;
  • Integração em BACS (Building Automation and Control Systems);
  • Conforto e eficiência energética;
  • Flexível para integração em qualquer sistema de comunicação standard aberto;
  • Para sistemas hidrónicos e de ventilação completos;

Software e Visualização de informação

Com a GTC da OCRAMclima Solutions pode visualizar a totalidade de cada complexo e monitorizar todos os espaços enquanto interage com um ecrã de computador, tablet ou smartphone.

Na interface intuitiva, de design e dimensões flexíveis, é possível observar consumos e tendências em tempo real e visualizar dados através de gráficos. Um conjunto de indicadores com sistema de alarme, sinalizam erros e encurtam o tempo e a distância gastos para identificar necessidades de intervenção.

Para que cada gestor possa agir como se estivesse ao mesmo tempo em todas as áreas do edifício.

Aplicações para Gestão Centralizada de Edifícios

MONITORIZAÇÃO
ENERGÉTICA
AUTOMAÇÃO
TECNOLÓGICA DE EDIFÍCIOS
INFRAESTRUTURA E
MANUTENÇÃO
AUTOMAÇÃO DE
ESPAÇOS

O Sistema de automação de edifícios traz todo um mundo de possibilidades
de controlo, monitorização e necessidades operacionais. Trata-se de uma
solução aberta, que cria uma base que serve de suporte e evolui com o ciclo
de vida de cada edifício.

  • Programar, gerir e monitorizar o edifício através da web;
  • Monitorizar, reconhecer e rever Sistema sofisticado de alarmes;
  • Usar os melhores produtos e prologar o tempo de vida útil dos sistemas já instalados independentemente do protocolo usado pelo fabricante;
  • Controlo em rede, monitorizar, sinalizar, base de dados e controlo de acesso são apenas alguns exemplos de funções globais viabilizadas pela plataforma;
  • Gerir múltiplos locais ou complexos a partir de um Sistema único;
  • Alavancar inteligência em tempo real pela conexão com aplicações empresariais de gestão energética, interfaces de monitorização de gastos individuais, contas de inquilinos ou outros.

Maior segurança, conforto e produtividade
Menor investimento e custos de operação.

Qualquer que seja a finalidade do edifício – habitação, hotelaria, serviços, piscinas, armazéns, espaços públicos, comerciais, industriais, educacionais ou escritórios – o GTC da OCRAMclima Solutions assegura os melhores resultados ao menor custo e um desempenho energético em conformidade com a mais recente legislação para os edifícios. Para reduzir de facto a pegada ecológica, levar a cada ocupante experiências mais inteligentes, preparando o edifício para o futuro pela Internet das Coisas.

Controladores Phoenix de
conceito IoT

Os controladores modulares da Phoenix integram a GTC OCRAMclima solutions para edifícios, infraestruturas e energia para tecnologia com Internet das Coisas. Os controladores possibilitam a implementação de sistemas complexos de forma eficiente.

Destaques Gtc

Impacto na vida e no trabalho dos ocupantes

Conforto, segurança e produtividade melhoradas

Eficiência e Redução de Custos

Redução de custos energéticos com aquecimento, iluminação, ventilação e equipamentos.
Redução da pegada ecológica de cada edifício. Gestão de investimentos e custos a longo prazo.

Para qualquer edificio, de qualquer tamanho

Sistemas para servir qualquer necessidade de gestão – desde os sistemas mais simples aos mais complexos.

Ferramenta de engenharia

Configuração por módulos; programação de módulos dedicados e integração total de sistemas: AVAC, eficiência energética, gerenciamento de carga, gestão de acessos/utilizadores, etc.

Uma equipa dedicada

Na OCRAMsolutions há uma equipa com quase duas décadas de prática in loco que o ajuda e encontrar a solução certa, contruída para cada edifício.
Profissionais dedicados, com know-how, flexibilidade, experiência em projeto, capacidade de programação e implementação, com um serviço de consultoria e assistência remota sempre disponíveis.

PRECISA DE AJUDA?

Fale connosco! Entre em contacto e iremos esclarecer todas as suas dúvidas o mais brevemente possível.

Contacte-nos